Palestra: Inteligência emocional no trabalho

Considerações:

A influência de cada inteligência no desempenho dos gestores é um tema que Elizabeth Zamerul abordou em profundidade na sua monografia da pós-graduação em Administração de Recursos Humanos. Muitos ainda pensam que a inteligência conhecida como cognitiva ou intelectual é a mais determinante do sucesso dos profissionais e, conforme Daniel Goleman afirma em seu livro Inteligência Emocional, já está bem estabelecido que, quanto mais alto o nível hierárquico, maior a importância da inteligência emocional, assim como da terceira inteligência, também chamada de inteligência moral, para o melhor desempenho dos gestores e líderes.

Objetivos

  • Conscientizar sobre a necessidade de diagnosticar gaps e desenvolver a inteligência emocional.
  • Esclarecer os benefícios da presença e prejuízos da ausência da competência emocional na performance individual, no clima da equipe e da empresa, na motivação dos profissionais e na qualidade dos relacionamentos na organização.
  • Correlacionar a inteligência emocional com o papel dos líderes e gestores, no dia-a-dia das organizações, resultando em aumento do desempenho e dos resultados individuais e da empresa.

Obs.: Esta palestra poderá ser realizada para gestores ou para colaboradores, com enfoques algo diferentes.

SOLICITE UMA PROPOSTA JÁ!